Willian chegou ao Corinthians como reforço de impacto para o segundo semestre de 2021, mas não conseguiu ter o desempenho esperado, conviveu com críticas da torcida e rescindiu com o clube no início de agosto, após 45 jogos e um gol marcado. Hoje no Fulham, da Inglaterra, o meia-atacante admitiu que os números com a camisa alvinegra não foram os melhores, porém avaliou que estava jogando bem até deixar o Timão.
“Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa“, declarou Willian, em entrevista ao jornal britânico The Athletic.
Willian citou problemas que teve durante sua segunda passagem pelo Corinthians, como lesões, adaptação, calendário agitado e gramados ruins. Mesmo assim, o ex-camisa 10 acredita que teve o mesmo desempenho que o consagrou na Inglaterra pelo Chelsea, entre 2013 e 2020. Para o meia-atacante, futebol não se trata apenas de gols e assistências.
“Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra). Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time”, complementou.
“O futebol não é apenas gols e assistências. Ultimamente, parece que as pessoas olham apenas isso para julgar um jogador. Por exemplo, às vezes você pode jogar inacreditavelmente (bem), e você não faz um gol ou dá uma assistência. E as pessoas então dizem ‘você jogou terrivelmente’ ou ‘você não é bom o suficiente’. Às vezes você pode ter um jogador que toca na bola apenas cinco vezes, faz dois gols, e aí é ‘esse cara é incrível, blá blá blá’. É assim no futebol, especialmente no Brasil”, concluiu.
Willian foi anunciado como reforço do Fulham no final de agosto. Desde então, o meia-atacante disputou dois jogos, contra Tottenham, em derrota por 2 x 1, e Nottingham Forest, em vitória por 3 x 2, onde deu uma assistência no primeiro gol de sua equipe. As duas partidas foram válidas pela Premier League, a primeira divisão inglesa.
Veja mais:
Corinthians recebe Grêmio em duelo direto por vaga na zona de classificação do Brasileirão Sub-17
Corinthians reencontra Palmeiras em confronto direto por vaga no G-4 do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados