No dia 1º de setembro de 2021, o meia-atacante Willian foi anunciado no Corinthians com status de estrela mundial. Porém, em campo, o cria do Terrão alvinegro não correspondeu às expectativas e passou a ser fortemente criticado por parte da torcida, o que fez com que ele rescindisse seu contrato com o clube antes de alguns jogos decisivos desta temporada. Recentemente, o atleta explicou sua decisão de deixar o Timão e principalmente o país.
“Como família, sentimos que podemos aproveitar a vida aqui. Se você tem um resultado ruim, não vai trazer um impacto ruim para sua vida pessoal. No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa. Você tem que ficar em casa, não pode ir a um restaurante. Esta é a diferença“, afirmou Willian ao jornal The Athletic, do Reino Unido.
Após rescindir com o Corinthians em meados de agosto, Willian foi anunciado pelo Fulham no fim da janela de transferências da Premier League, liga da Inglaterra, país onde o meia passou a maior parte de sua carreira.
“A partir dali (da má fase), comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo”, explica o meia sobre a decisão de deixar o Brasil.
“No último ano no Brasil, pensei muito: quero viver aqui ou na Inglaterra? Não tenho dúvidas disso agora, quero viver em Londres. Minha família adora, eu adoro. Tenho amigos, todo mundo está aqui. Londres é minha casa. É o lugar onde amo estar. Tenho tudo aqui”, concluiu o ex-jogador do Corinthians.
Após deixar o Timão tendo 45 jogos e um gol, o meia já está atuando na Premier League. Sua estreia foi em uma derrota para o Tottenham, por 2 x 1. Houve apenas mais um jogo até o momento, um 3 x 2 contra o Nottingham Forest, no qual Willian concedeu uma assistência para gol e contribuiu com a vitória de sua nova equipe.
Veja mais:
Corinthians recebe Grêmio em duelo direto por vaga na zona de classificação do Brasileirão Sub-17
Corinthians reencontra Palmeiras em confronto direto por vaga no G-4 do Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados