Com habilidade de anos de futebol europeu, o meia-atacante Willian, do Corinthians, é o jogador com mais dribles na atual edição do Paulistão, o que acaba fazendo com que seja “caçado” dentro de campo pelos adversários, sendo parado apenas com faltas.
Em entrevista coletiva na última quarta-feira (23), o camisa 10 disse acreditar que as faltas são benéficas para o Timão, e afirmou que não irá parar de tentar ir para cima do oponente.
“Acho que pode ser normal. É uma forma de tentar brecar uma jogada, paralisar uma jogada. Mas isso é bom para nós, quanto mais faltas sofrermos, mais corre risco do adversário tomar cartão, ser expulso, ter faltas perto da área, pênaltis. Eu não vou parar de ir para cima, tentar o drible, tentar a jogada. Isso não vou parar de fazer“, disse o atleta de 33 anos.
Willian também falou sobre os lances de bola parada do Corinthians, sobretudo as faltas. O meia-atacante disse que os jogadores sempre treinam o quesito, e ressaltou que vários atletas do elenco têm qualidade para as cobranças, como Fagner, Róger Guedes e Renato Augusto.
“É uma coisa que a gente sempre vem treinando desde a minha chegada. A gente continua treinando. Não tem saído muitas faltas na entrada da área para que a gente possa bater, mas o Corinthians tem jogadores que podem assumir essa responsabilidade na bola parada, e com certeza estou à disposição para isso. Se tiver falta, escanteio, não só eu, Fagner pode bater, Róger Guedes, Renato Augusto. Então é continuar treinando e nos esforçando nessa questão para conseguirmos fazer os gols“, concluiu.
Em tempo: a título de curiosidade, o último gol de falta marcado pelo Corinthians ocorreu ainda no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, contra o Juventude, na Neo Química Arena. O autor do gol foi Róger Guedes, que realizava sua estreia com a camisa alvinegra na ocasião.
Veja mais:
Corinthians consegue extinção de cobrança milionária por dívida de IPTU do clube na Justiça
Jogadoras do Corinthians que representaram suas seleções na Data Fifa terão período de folga
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados