- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians foi até o Estádio Nilton Santos para enfrentar o Botafogo neste domingo, em jogo que teve início às 16h (de Brasília) e foi válido pela primeira rodada do Brasileirão. O Timão fez um grande primeiro tempo e venceu por 3×1, com gols de Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton, conquistando seus primeiros pontos na competição.
Eleito melhor em campo e autor de duas assistências, o meia-atacante Willian comemorou a boa vitória. Ele disse que o primeiro tempo do time foi “excelente” e poderia ter acabado com um placar maior. O camisa 10 também elogiou a postura da equipe no Rio de Janeiro.
“Sempre importante vencer e vencer bem. Foi um primeiro tempo excelente, poderíamos ter feito mais gols. No segundo tempo, a equipe do Botafogo cresceu um pouco. Mesmo assim, a gente teve algumas oportunidades de ampliar o placar. A equipe toda está de parabéns pelo empenho, pela vontade e pela dedicação que nós tivemos aqui hoje. Foi uma excelente vitória”, disse o atleta.
Por fim, Willian comentou sobre as ameaças sofridas por parte do elenco do Corinthians na última semana. Além dele, nomes como Cássio, Gil e Paulinho foram alvos de parte da torcida. O jogador de 33 anos lamentou os acontecimentos e disse que o grupo sempre irá trabalhar em busca de melhores resultados.
“Infelizmente são coisas que não podemos controlar. São coisas que acabam nos chateando e afetando a nós jogadores e nossas famílias. Mas vamos continuar trabalhando e buscando as vitórias”, concluiu.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Deportivo Cali-COL pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o próximo compromisso pelo torneio nacional está marcado para sábado, às 19h, também em Itaquera, contra o Avaí.
Veja mais:
Torcida do Corinthians esgota pacote de ingressos para jogos da fase de grupos da Libertadores
Corinthians tem duas vitórias nas últimas dez estreias no Brasileirão e busca encerrar tabu recente
Dinei descreve emoção por ter disputado o Brasileirão com o Corinthians: “É só jogo grande”