- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste domingo (19), em jogo que teve início às 18h15 (Brasília) e foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, o Corinthians empatou em 1×1 com o América-MG, na reestreia do atacante Willian.
Em entrevista coletiva, Sylvinho lamentou empate em casa, terceiro consecutivo no torneio, mas valorizou o volume de jogo da equipe. O treinador Alvinegro destacou o posicionamento de Willian, que mesmo em sua estreia,ajudou na criação das jogadas.
“O Willian é um atleta que tem prioritariamente a função como beirada, um externo ali no lado direito e que já em outros grandes clubes que passou, jogou também pelo lado esquerdo, não é um problema pra ele. Pode também jogar entre linhas, quando a gente fala entre linhas, não é um atleta de meio-campo, mas um atleta que recebe essa bola entre o meio-campo e o defensor adversário e pode dar sequência“, explicou Sylvinho.
“Como tava o GP (Gabriel Pereira) pelo lado direito, que é um atleta que fez muito bem a função de meio-campo, ele fez uma troca rápida com o Willian eventualmente, quando o Willian estava nessa posição mais central e isso realmente nos resultou em uma boa saída. Depois dos 15, 20 minutos do primeiro tempo a gente começou a encontrar essa situação em campo pelo lado direito nosso funcionando melhor. O gol, haja visto, foi uma jogada de ambos e pelo lado direito com cruzamento de Willian. É sim um ponto forte do atleta ser o último ou penúltimo. É um atleta que define bem as jogadas e tem bom cruzamento, mas foi algo programado até pela características desses dois atletas que eu citei“, concluiu.
No duelo em questão, o meia-atacante ficou em campo durante 64 minutos, onde foi responsável por 56 toques, 88,6% de passes certos, três passes decisivos, um corte e um desarme. Além do mais, venceu dois de dois duelos aéreos e dois de oito duelos no chão. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Em suas redes sociais, o atacante celebrou sua reestreia após 14 anos. “Estou muito feliz por voltar a defender essa camisa 14 anos depois. O resultado não foi o que queríamos, mas vamos seguir trabalhando para ganhar mais entrosamento e evoluir. Obrigado por todo o apoio até aqui. É só o começo“
Clique aqui para ver post original.
Veja mais:
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e América-MG
Corinthians tem prejuízo milionário após um ano e meio sem público na Neo Química Arena
Adversário do Corinthians, América-MG vem de boa sequência e segue em crescente com Mancini