De volta ao Corinthians após 14 anos atuando no futebol europeu, Willian concedeu entrevista exclusiva ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, e comentou sobre diversos assuntos. O camisa 10 revelou o sonho de conquistar títulos com a camisa alvinegra, disse que ainda não está 100% fisicamente, e celebrou o reencontro com o lateral-direito Fagner – ambos foram promovidos “praticamente juntos” ao time profissional em 2006, por Emerson Leão.
“Foi muito legal, subimos praticamente juntos. Eu saí rápido do clube, mas ele saiu mais rápido ainda (risos). Subimos juntos no final de 2006 com o Leão. Estávamos jogando pela base, alguns jogos pelo Corinthians B, e aí subimos juntos. Mas em janeiro de 2007, o Fagner já tinha ido embora. Mas convivemos bastante tempo na base, está sendo muito legal reencontrá-lo“, disse o meia-atacante.
O jogador ainda comentou sobre o episódio em que precisou retornar de Goiânia, onde estava concentrado com o elenco do Corinthians para fazer sua reestreia no jogo contra o Atlético-GO, dia 12 de setembro, mas precisou voltar para São Paulo por ordem da Anvisa, já que precisaria cumprir quarentena de 14 dias por vir ao Brasil direto do Reino Unido.
“Até que foi tranquilo. Temos que respeitar o que nos passam. O que foi passado é que eu poderia treinar. Quando saí do aeroporto, por exemplo, me deram um documento, mas a empolgação era tanta que eu nem vi que no documento dizia que eu tinha que cumprir quarentena. Eu assinei, a mulher não falou nada, vi que meus dados estavam certos e assinei. Dali fui para a apresentação no Parque São Jorge, então nem me liguei nisso. Mas foi tranquilo, claro que a ansiedade era grande para estrear logo, naquele jogo não foi possível, então encarei com naturalidade, respeitando os protocolos“, encerrou.
Veja mais:
Willian revela sonho de conquistar a Libertadores com o Corinthians: “É um título importantíssimo”
Corinthians divulga nota pedindo respeito aos protocolos de saúde e alerta risco de possível punição
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados