O meia-atacante Willian, do Corinthians, segue fazendo a festa nas defesas adversárias nesta Libertadores. Após ter sido o melhor driblador do último Paulistão, com 30 acertos no quesito, o camisa 10 do Timão está entre os melhores na estatística entre todos os jogadores que já entraram em campo na atual edição da competição continental.
Em três jogos disputados no torneio sul-americano, Willian conseguiu acertar cinco dos sete dribles que tentou, com 71,43% de êxito no quesito. Ele é o sétimo colocado neste ranking entre todos os jogadores da Libertadores, ficando atrás apenas de Moisés, do Fortaleza (oito acertos), Frank Fabra, do Boca Juniors (oito acertos), Henry Vaca, do The Strongest (sete acertos), Jeison Lucumí, do Tolima (sete acertos), Gabriel Suazo, do Colo-Colo (sete acertos) e Juninho Capixaba, do Fortaleza (seis acertos).
Além de se destacar nas fintas, o meia-atacante corinthiano possui a quinta maior média de faltas sofridas do principal campeonato da América do Sul. Em três compromissos até aqui, o camisa 10 sofreu oito infrações, com média de 2,67 por jogo – empatado com Maurice Cova, do Deportivo Táchira, Ignacio Laquintana, do Peñarol, e Gustavo Del Prete, do Estudiantes. Todo este levantamento foi feito pela Central do Timão, com auxílio do site Footstats.
O número só é inferior aos de Rodrigo Aliendo, do Colón (média de 4,5), Óscar Romero, do Boca Juniors (média de 4,33), Jhasmany Campos, do Independiente Petrolero (média de 4), Christofer Gonzales, do Sporting Cristal (média de 3,67), Juan Ramírez, do Boca Juniors (média de 3,33), e Bautista Merlini, do Libertad (média de 3,33).
Para efeito de comparação, os corinthianos que mais se aproximam de Willian nos dribles são Adson e Renato Augusto, ambos com três acertos. Já na média de faltas sofridas, o atleta alvinegro que mais chega perto do camisa 10 é o lateral-esquerdo Fábio Santos, 1,67 (cinco faltas recebidas em três duelos).
Com Willian possivelmente entre os titulares, o Corinthians voltará a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, dia 4 de maio. O adversário será o Deportivo Cali, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos. Antes, o Timão tem compromisso pelo Brasileirão, no domingo, 1º de maio, diante do Fortaleza, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Sem jogar há 610 dias, Ruan Oliveira não deve mais voltar a entrar em campo pelo Corinthians
Maycon elege “referências” no elenco do Corinthians e diz que está próximo de forma física ideal
Torcedores do Corinthians são surpreendidos por ex-goleiros do clube em tour da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados