O Majestoso do último sábado (05), no Morumbi, foi especial para a segunda passagem do meia-atacante Willian no Corinthians. O jogador de 33 anos retornou ao clube em agosto do ano passado e, pela primeira vez desde então, conseguiu permanecer em campo durante todo o tempo de um jogo.
O camisa 10 disputou nove duelos no Brasileirão do ano passado e não completou 90 minutos em nenhum deles. Na atual temporada, o atleta entrou no decorrer de três compromissos (Ituano, Mirassol e Botafogo-SP) e foi substituído no segundo tempo de outros três (Ferroviária, São Bernardo e Red Bull Bragantino). Além destes confrontos, Willian não disputou as partidas contra Santo André e Santos.
Em 2022, o meia-atacante registra, ao todo, 441 minutos em campo nos sete confrontos que participou, o que resulta em uma média de 63 por jogo. O número representa um crescimento considerável em relação à média do ano passado, que estava em 50,2 – o que representa 452 minutos em nove compromissos.
Em evolução física e ainda em readaptação ao futebol brasileiro, Willian deve aproveitar mais essa semana livre de treinos para se recuperar do desgaste do clássico contra o Tricolor. Por conta disto, a tendência é que o jogador seja titular neste sábado (12), às 18h30 (Brasília), diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena.
Todas as mulheres da Central do Timão:
Veja mais:
Zagueiro convocado para a Seleção Sub-20 recebe sondagens e tem futuro incerto no Corinthians
Corinthians obtém bons resultados em primeiro teste com pagamento Pix para compra de ingressos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados