Na noite deste domingo (08), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 x 0, com gol de Renato Augusto, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão se isolou na liderança da competição com 12 pontos em cinco jogos.
Após a partida, o meia-atacante Willian concedeu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre como lida com o grande número de faltas que sofre ao longo das partidas. O jogador, vale lembrar, é o que mais sofreu faltas no Timão neste Brasileirão, ao lado do zagueiro Raul Gustavo, com oito infrações sofridas cada um.
“Tem coisas que a gente não consegue controlar, eu só penso em jogar futebol, tanto é que nunca estou reclamando. Acho que vocês conseguem ver isso, nem com o juiz eu reclamo, tem pessoas que podem fazer esse papel e reclamar com a arbitragem, mas eu procuro jogar bola. Acho que faz parte do nosso esporte, as vezes a gente apanha mesmo, tem que levantar e ir pra cima de novo. Hoje foi importante, a gente conseguiu três pontos importantíssimos. É muito difícil jogar aqui, a equipe deles é bem treinada e tem muita qualidade, tem que exaltar esse resultado que é muito importante para nós.”
“Acho que quando o adversário é leal, pode ser normal, mas se o adversário for desleal acho que temos que começar a tomar um pouco de cuidado. Realmente, em muitos jogos venho sofrendo muitas faltas e apanhando bastante, mas acho que faz parte do futebol, temos que levantar e ir pra cima de novo, estou acostumado com esse tipo de jogo, jogo agressivo, lá na Inglaterra também é assim.“
“Então vou sempre procurar fazer o que sei, continuar jogando da mesma forma e sofrendo faltas também (risos). Não tem como (mudar o estilo de jogo), meu estilo é esse, pegar a bola e partir pra cima com dribles e arrancadas pra cima do adversário. Não vou me intimidar com faltas sofridas, tenho que continuar a cada jogo fazendo mais.”
Veja mais:
Em meio a imbróglio por renovações, Corinthians afasta joias da base de jogos do sub-20
Renato Augusto evita comemorar liderança e foca em próximo jogo do Corinthians
Gil alcança marca expressiva pelo Corinthians em vitória sobre o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados