Empresário de Pedrinho, declara que jogador pode ir direto para Portugal, sem atuar pelo Corinthians
No início de 2020, o Corinthians acertou a venda do meia Pedrinho para o futebol português. O negócio ficou na casa dos 100 milhões de reais, com 70% pertencentes ao clube e 30% referentes à parte do empresário do atleta, Will Dantas.
O acerto à época definiu que o jogador ficaria no Timão até o meio do ano, quando aí embarcaria ao velho continente para participar da pré-temporada junto com o restante do elenco do Benfica.
Porém, a pandemia do novo coronavírus alterou o cenário. Com o futebol paralisado desde março, o Corinthians não entra em campo há semanas. O prazo para a ida de Pedrinho, porém, continua correndo. O Benfica até sinalizou uma possível extensão do ‘empréstimo’, priorizando a temporada brasileira. Mas não é nisso que acredita o empresário do atleta, Will Dantas.
“Eu queria que ele fizesse alguns jogos aqui no Brasil ainda, mas, com essa pandemia do coronavírus não vai ter jeito. Ninguém sabe ao certo quando volta as competições por aqui. Estou esperando para ver o que o Benfica vai falar, se querem que vá logo para Portugal ou se vão deixar ele no Brasil, mas, acho bem difícil o Pedrinho jogar pelo Corinthians de novo.”, disse Will em entrevista ao IG.
Coronavírus: crise provoca corte de ajuda a atletas amadores no Corinthians
Luan diz como se sente com as críticas e revela onde prefere jogar no Corinthians
Então, de acordo com o representante do atleta, a tendência é que, mesmo com o retorno do futebol nas próximas semanas, Pedrinho não atue pelo clube brasileiro. Nesse sentido, o empresário completa:
“Infelizmente tem coisas na vida que a gente não consegue prever. Esse vírus foi uma delas. O Pedrinho queria fazer algumas partidas pelo Corinthians, até pela gratidão que tem pelo clube, mas, infelizmente, essas coisas aconteceram e não foi do jeito que a gente queria.”, disse ele na entrevista.
O Benfica deve voltar aos treinamentos já na próxima segunda (4). O planejamento prevê testes constante para a prevenção da disseminação do COVID-19. Nesse sentido, Will disse que vê com bons olhos uma ida imediata de Pedrinho para Portugal.
“Falando com o pessoal do Benfica, eles acham melhor o Pedrinho já ir se ambientando no grupo. Também acho que é uma boa. Mas, vou esperar eles comunicarem. O que eles decidirem, para mim está bom.”, disse Will, contrariando as expectativas de extensão da permanência do atleta no Timão.
Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados