Mais um dos garotos da base que subiram para o profissional do Corinthians neste ano com Vanderlei Luxemburgo, Wesley, de apenas 18 anos, concedeu entrevista exclusiva à Corinthians TV. O jovem atacante contou sobre como foi sua chegada ao clube do Parque São Jorge.
“Eu jogava futsal pelo Metalústico de São Caetano e fizeram um time para disputar um campeonato que tinha, a “Copa Corinthians” na época. Na final, perdemos para o Corinthians por 4 x 2, mas eu consegui me destacar e me chamaram para fazer um teste. Eu tinha 10 anos, e desde então, estou aqui”, relembrou.
Wesley chegou ao profissional do Corinthians em 2022, quando foi integrado por Vítor Pereira e realizou sua estreia na equipe de cima no empate por 1 x 1 contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, o atacante sofreu uma lesão que o fez descer de categoria e pegar ritmo de jogo.
“Eu sabia que uma hora ia ter uma oportunidade. Eu já tive uma ano passado, acabei voltando para a base de novo. Tive uma lesão, mas sempre continuei trabalhando, sabia que teria uma oportunidade, estou feliz demais por estar aqui e viver este momento”, completou.
Ao todo, Wesley soma 12 jogos pelo profissional do Corinthians. O garoto faz parte de uma safra da base alvinegra que revelou nomes como Giovane, Pedro, Guilherme Biro e Felipe Augusto, todos também integrados ao elenco de Vanderlei Luxemburgo. Ele tem contrato com o Time do Povo até março de 2025.
Veja mais:
Goleiro do Corinthians Sub-20 relembra superação em problema no coração: ‘Poderia nunca mais jogar’
Wesley celebra convivência com jogadores experientes no Corinthians e cita maiores ídolos no futebol
Yuri Alberto marcou em apenas quatro partidas na temporada; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados