No Corinthians desde os 10 anos, Wesley ficou marcado em toda sua passagem pela base pelos gols em clássicos. O mais lembrado é o tento contra o Palmeiras na final do Paulistão Sub-17 de 2021, levando o jogo para os pênaltis e dando o título ao Timão. Na fase anterior ele já tinha decidido contra outro rival.
“Eu tinha feito o gol na semifinal contra o São Paulo, que foi 1 x 1 e iria para o pênaltis. Eu entrei faltando 20 minutos e fiz o gol. Aí fomos para a final (contra o Palmeiras) e perdemos o primeiro jogo por 3 x 1 e fomos jogar no Allianz Parque. Tava 1 x 0 para o Corinthians e o tempo foi passando, achei que não ia entrar. Aí faltando oito minutos para acabar o técnico me chamou“, relembrou Wesley à Corinthians TV.
“Uma bola sobrou, o Biro tocou para mim e eu fui feliz em poder fazer o gol. Acho que o sonho de todos nós na base é fazer gol no clássico, principalmente em uma final contra o Palmeiras e ainda mais no Allianz Parque, porque a gente que vem de pequeno sabe como é a rivalidade contra o Palmeiras”, finalizou o garoto, que tinha 16 anos na época.
Com o gol de Wesley, o Corinthians conseguiu empatar a partida no agregado em 3 x 3 e levou a disputa para os pênaltis. Na decisão, a estrela do goleiro Kauê brilhou e o Timãozinho conseguiu sair com o título dentro do estádio rival, como o profissional fez em 2018.
A geração de 2004/2005, que jogou aquela decisão, é uma das mais promissoras do clube, visto que a maioria dos atletas que venceram o Palmeiras na Barra Funda já tiveram chances no profissional. É o caso do próprio Wesley, além de Biro, Léo Maná, o goleiro Kauê, Felipe Augusto e Pedro.
Com 18 anos, Wesley vem sendo um dos jovens mais utilizados por Vanderlei Luxemburgo na equipe de cima do Corinthians. Sua última participação foi contra o Cuiabá, onde fez a jogada do gol de empate do Timão. Além disso, ele também teve destaque na ponta ao vencer duelos.
Ele tem contrato até março de 2025 e é uma das esperanças do clube para o futuro ou de poder render um alto valor em transferência já nesta janela, visto que já atingiu a maioridade, diferente de Pedro, jogador com características parecidas que ainda possui 17 anos.
Veja mais:
Corinthians encara a Ferroviária pela liderança do Paulistão Feminino Sub-17
Corinthians Basquete inicia LDB em duelo contra Rio Claro; confira inscritos e onde assistir
Corinthians alcança feito histórico com a estreia de Malcom na seleção brasileira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados