- Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
Vestido com uma camisa do Corinthians, Washington Olivetto, 69 anos, recebeu, na manhã deste sábado, em Londres, a imunização contra Covid-19. O publicitário fez questão de fotografar o momento da vacinação.
Ao canal Band News, Olivetto, que é torcedor do Corinthians, revelou o motivo de escolher a camisa do Timão para a ocasião. Além de divulgar a vacina para pessoas que a temem, o publicitário aproveitou para brincar com o rival Palmeiras, que perdeu seus dois jogos no Mundial de Clubes da Fifa, ficando em quarto lugar. Segundo o publicitário, esta semana “os corinthianos de Londres tiveram muita alegria, que os palmeirense não tiveram”.
“Apesar de ter uma exposição muito forte profissional com a mídia, eu evito a exposição pessoal, minha casa, minha vida… mas nesse caso eu achei que era muito importante que eu criasse alguma coisa que motivasse outras pessoas, para perderam o medo da vacina, a dúvida. Propositalmente fui com uma linda camisa do Corinthians, fiz uma foto para divulgar e ainda fiz a brincadeira de dizer que, nesta semana, os corinthianos de Londres tiveram muita alegria, que os palmeirense não tiveram. Foi de propósito, porque acho importante termos espaço na mídia e divulgar a necessidade, a facilidade e o conforto que é se vacinar”, explicou.
A população do Reino Unido foi a primeiro no mundo a receber a vacina contra o coronavírus Covid-19. A campanha de vacinação em massa foi iniciada ainda em 04 de janeiro. Já no Brasil, a imunização está em fase inicial. O balanço da vacinação contra Covid-19 deste sábado (13) aponta que pouco mais de cinco milhões de pessoas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, segundo dados divulgados pelo consórcio de emissoras de TV até as 20h. O número representa apenas 2,38% da população brasileira.
A Neo Química Arena foi disponibilizada pelo Corinthians para a Prefeitura o de São Paulo utilizar como ponto de vacinação da população da Zona Leste da capital paulista. Entre os dias 08 e 12, 1.535 pessoas receberam a primeira dose da vacina.
Executada pela Coordenadoria Regional de Saúde – Leste do município, a campanha acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Estacionamento do Lado Leste do estádio, acesso pelo portão E4. Nesse estágio, podem receber a vacina idosos acima de 85 anos e profissionais da saúde acima de 60 anos.
Leia também:
Garoto torcedor do Corinthians, que teve 10 paradas cardíacas por ‘Síndrome pós-Covid’, recebe alta
Cazares não viaja para o Rio de Janeiro e desfalca o Corinthians