Atualmente defendendo as cores do Botafogo-SP, o centroavante Walter declarou em participação ao programa ”Arena SBT” o desejo de vestir as cores do Corinthians. Segundo ele, seu estilo de jogo se assemelha ao do Timão.
“Hoje, eu, no momento bem, penso que sim (seria titular). Eu tenho muito a cara do Corinthians. Eu luto, brigo com os zagueiros e quando a bola chega eu ponho pra dentro. Penso que é o perfil do Corinthians. Você pode estar mal no jogo, mas nunca pode esquecer de brigar e lutar até o fim. Sempre tive vontade de jogar no Corinthians. É um sonho. Sempre tive uma vontade muito grande de jogar no Corinthians”, disse o profissional.
Aos 32 anos de idade, Walter acumula passagem por diversas equipes do Brasil e, até mesmo, de Portugal. Até então, o atleta defendeu as cores do Internacional, onde foi revelado, São José, Porto/POR, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano e Botafogo-SP.
Hoje, o Corinthians conta com apenas Jô e Felipe na posição à disposição de Sylvinho. O jovem Cauê, que chegou a receber oportunidades no início do ano, foi reintegrado ao Sub-20, e Rodrigo Varanda será transferido ao RB Bragantino.
O Timão, no entanto, aguarda a rescisão contratual de Roger Guedes com o Shandong Luneng, da China, para formalizar uma proposta oficial ao ex-atleta do Palmeiras e Atlético-MG, que já possui as bases salariais acertadas com a equipe.
Leia também:
Ganhando experiência no Sub-23, Thiaguinho diz estar à disposição de Sylvinho
”Timão não perde mais”, diz jornalista após ‘abençoar’ gramado da Neo Química Arena
Veja quem são os atletas do Corinthians com mais jogos na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados