As declarações de Fábio Santos, ex-lateral do Corinthians, sobre a gestão de grupo do ex-técnico do clube, Vitor Pereira, chegaram até Portugal. Na última segunda-feira, 26, o ídolo corinthiano contou em entrevista à ESPN as dificuldades de convivência que o elenco alvinegro enfrentava com o técnico português, dizendo que Vitor não tinha uma boa gestão de grupo, apesar de ter um bom trabalho em campo realizado dentro de campo.
Vitor Pereira, sabendo das declarações, não gostou nada do que disse Fábio Santos. Em entrevista ao jornal Record, o português disse estar surpreso com os comentários e classificou a entrevista do ex-atleta do Corinthians como “covarde”.
“Ficou oito meses sorrindo para mim e para a minha equipe técnica, de aparente boa relação com todos, e vem agora dar essa entrevista covarde! Porque, lamento dizer isto, só de um covarde é que se pode esperar este tipo de entrevista”, disse o treinador.
“No entanto, parece que já é algo normal para esse senhor vir criticar treinadores. Não sei qual o seu objetivo de vir falar agora, mas certamente não será colocando meu nome e profissionalismo em risco que vai conseguir dar o próximo passo na sua carreira”, continuou.
Por fim, Vitor Pereira ainda tratou de responder outro comentário de Fábio Santos, onde o ex-atleta diz que era comum o português falar uma coisa para os jogadores e outra coisa para a imprensa, uma atitude que causava mal estar no ambiente do clube.
“Tenho curiosidade de saber o que pensam dessas declarações o Balbuena, o Fausto Vera, o Gil, o Renato Augusto, Yuri Alberto, o Du Queiroz, o Mantuan, Adson, o Mosquito, o Piton, o Raul Gustavo, o Renan, o Cássio, o Marcelo Carpes [preparador de goleiros]. Tenho certeza que as respostas não serão as mesmas e estarão incrédulos como eu”
“Não preciso me defender, os números dizem tudo. Fizemos uma temporada de grande nível para as condições que o Corinthians dispunha: ficamos nos primeiros quatro lugares de classificação à Libertadores durante o ano inteiro, chegamos à final da Copa do Brasil, que acabamos por perder nos pênaltis, e saímos da Libertadores nas quartas de final”, completou o treinador.
Vitor Pereira foi anunciado como técnico do Corinthians em fevereiro de 2022, após demissão de Sylvinho. O Lusitano permaneceu no Timão até dezembro do mesmo ano, levando a equipe até às quartas de final da libertadores, após 10 anos, à final da Copa do Brasil, onde perdeu nos pênaltis para o Flamengo, e terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros, algo que não acontecia desde 2017, ano do último título alvinegro na competição.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-presidente do Corinthians comenta influência de Tite na venda de Marquinhos
Fábio Santos relembra dificuldades em sua última temporada pelo Corinthians: “Foi o pior ano”
Corinthians anuncia mudança no comando técnico da categoria feminina sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados