“Vou contar tudo que sei”, diz zagueiro João Victor, ex-Atlético-GO

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Nesta quarta-feira (02), às 21h30, na Neo Química Arena, o Corinthians inicia sua caminhada na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO que, por curiosidade, também foi o adversário do Timão na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último domingo (30).

Porém, o último duelo não é a única referência que a comissão técnica tem dos goianos, já que o elenco Alvinegro conta com um ex-atleta do Dragão. Trata-se de João Victor, zagueiro que foi emprestado ao Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro do ano passado e retornou ao Parque São Jorge no início desta temporada, e que soube utilizar sua passagem por Goiânia para ganhar a rodagem necessária e ser, hoje, um dos principais nomes do elenco.

Por tudo isto, recentemente teve seu contrato renovado com o Timão e ganhou oportunidades como titular, correspondendo bem. Sendo assim, não quer retribuir somente em campo, mas também fora.

João Victor, zagueiro do Corinthians, em partida diante da Inter de Limeira, na Neo Química Arena. Foto: Van Campos / Fotoarena.

“Sem dúvidas vou contar tudinho que eu sei do Atlético-GO, o que importa é a gente ganhar. (Modo espião) Ativado, mais do que ativado. (Mais uma função: lateral, zagueiro, espião e) Auxiliar. Mas tem dois grandes jogadores que não podem jogar também que é o Janderson e o André Luis, então já é uma perda enorme para o Atlético-GO. O próprio Janderson, que estava jogando quando eu estava lá, deve ter uma sequência de 30 e poucos jogos de titular, é um cara que já está macaco velho na competição e poderia atrapalhar a gente sim, então ele não jogando vai ajudar a gente”, comentou o defensor.

Além de ser um exímio conhecedor dos atleticanos, o jovem também sabe muito sobre Eduardo Barroca, atual comandante rival, que foi seu técnico na base do Corinthians. O atleta fez elogios ao treinador e alertou sobre o estilo de jogo.

“Cheguei a trabalhar com ele (Barroca) no meu último ano de sub-20, o Dyego Coelho subiu e veio o Barroca, é um treinador de muito alto nível, é um cara que de base foi o melhor treinador, eu creio nisso, um cara que preza o futebol moderno, preza tocar a bola, preza ser ofensivo, então acho que é um cara muito bom no cenário nacional”, analisou.

Leia mais:

Corinthians divulga relacionados para o duelo contra o Atlético-GO

REFORÇO: Corinthians acerta contratação de meia-atacante para o Sub-18

Corinthians acumula 11% de aproveitamento contra o Atlético-GO na Arena

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima