No dia 25 de outubro, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para pôr em votação propostas de alteração do Estatuto do clube. O sistema eleitoral deve ser debatido pelos associados e conselheiros no próximo final de semana, nos dias 04 e 05 de dezembro.
Todos os associados aptos (maiores de 18 anos, com mais de 5 anos admissão e aptos de todos os direitos estatutários) votarão nas alterações estatutárias propostas que já foram aprovadas pelo CORI – Conselho de Orientação e pelo Conselho Deliberativo, faltando apenas a decisão dos associados do Corinthians.
No novo texto dos artigos que serão alterados para se adaptar à Lei Municipal de São Paulo, ficam especificados no Estatuto quais são as finalidades e os usos dos imóveis pertencentes ao clube. Aprovada as mudanças propostas, o Corinthians se enquadrará nas exigências para receber o benefício de isenção do pagamento de IPTU.
O sistema eleitoral também deve ser debatido pelos associados e conselheiros. Uma das alternativas que poderá entrar em votação é que a composição do Conselho seja proporcional à dos votos recebidos por cada candidato à presidência. Um candidato com 50% dos votos, por exemplo, teria direito a metade das cadeiras do órgão. Outra opção, seria candidaturas individuais ao conselho.
Veja mais:
Vaga na Libertadores garante Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil em 2022
Vaga na Libertadores e ascensão na Arena devem garantir permanência de Sylvinho para 2022
Saiba quando o Corinthians deve estrear na Libertadores de 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados