Começando na equipe principal depois de dez partidas e com nova função, Victor Cantillo tem bom desempenho e recebe elogios por atuação na vitória do Corinthians sobre o América-MG neste domingo (6).
Depois de ficar mais de um mês fora dos onze iniciais, o colombiano voltou ao time titular dessa vez com uma nova função. Cantillo pôde jogar centralizado entre Gabriel e Roni no meio do Corinthians e com liberdade para fazer a ligação entre a defesa e ataque.
Ao todo, o volante fez 52 passes na partida e errou apenas dois, totalizando 96% de acerto e se tornando o maior passador do Timão na partida. Para se ter noção do tamanho da marca, Cantillo teve o mesmo número de passes que Gabriel e Roni juntos, 52, além de fazer dois desarmes e um lançamento na partida. Os dados são do Footstats.
Questionado sobre mudanças na equipe, Sylvinho, o novo comandante do Timão, elogiou o desempenho do camisa 24.
“A gente chega no clube e tenta melhorar o sistema, diminuir as possibilidades do adversário entrar na nossa área. Já no segundo jogo, tentamos essa correção. Não conseguimos. E a gente fica aqui, buscando situações, estratégias, jogadores para poder estar cumprindo. São três, sim, atletas de meio-campo, até porque Gabriel e Roni são atletas de uma boa taxa de trabalho. Cantillo é um atleta com muito boa capacidade de passe, que nós queríamos, e ficou ali protegido por esses dois atletas. Foi isso que queríamos, deu boa sustentação para o sistema, e conseguiu jogar mais protegido pelo meio-campo.”
Leia também
Corinthians encerra a preparação para jogo decisivo na Copa do Brasil; confira provável escalação
Na Copa do Brasil, Corinthians reverteu placar por dois gols em duas oportunidades
Gabriel comenta sobre a estratégia que vai ser utilizada em duelo na Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados