Governo analisa protocolo enviado pela Federação Paulista e pode autorizar a volta dos treinamentos
Há quase 100 dias sem jogos do Corinthians, a pergunta dos torcedores é a mesma: quando volta o futebol? A Federação Paulista e os clubes têm se organizado para traçar planos para o retorno das atividades. Em protocolo enviado nesta segunda-feira (8), a FPF e os 16 times de séria A1 do Campeonato Paulista se comprometem a seguir o cronograma de reabertura gradual definido pelo governo do estado.
Além da testagem individual de todos os profissionais, o planejamento da Federação Paulista propõe a retomada gradual dos treinamentos em congruência com as prefeituras. Agora, cabe à gestão estadual decidir se dará o aval ao protocolo proposto. A resposta, inicialmente, sairia nesta terça-feira (9); porém, o governo pediu mais um prazo e deve soltar o comunicado oficial na próxima quarta (10), a partir das 15h.
Leia mais: Oscilação e boas médias acima dos 30 anos; o que esperar de Jô?
Leia mais: Na Arena Corinthians, Timão é o melhor mandante na era de pontos corridos
A CBF também tem se movimentado, e soltou uma cartilha com orientações para os clubes. No documento, há indicações, como não utilizar vestiários, nem academias para os treinamentos dos atletas. O Corinthians, por meio de carta aberta, já se pronunciou dizendo que só voltará às atividades com o devido aval das autoridades responsáveis, prezando pela segurança de seu staff.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados