Vôlei sentado do Corinthians/TOTVS tem dois convocados para os Jogos Parapan-Americanos de 2019

Gilberto Lourenço da Silva e Samuel Henrique Arantes se juntarão à Seleção Brasileira dia 11 de agosto

Foto: Divulgação site oficial do clube

As partidas dos jogos Parapan-Americanos irão ocorrer entre os dias 23 de agosto e 1 de setembro, em Lima, no Peru.

A lista de convocados para representar a Seleção Brasileira de Voleibol Sentado Masculino, nos Jogos Parapan-Americanos de 2019 foi divulgada na última terça-feira (16) pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD). Entre atletas os convocados estão os corinthianos Gilberto Lourenço da Silva e Samuel Henrique Arantes .

Giba e Samuel se apresentarão no dia 11 de agosto e ficarão em treinamento, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo até o dia 16 de agosto.

Giba, atacante do Corinthians/TOTVS falou sobre a convocação

“A expectativa é muito grande de representar meu país, até porque será meu quarto Parapan-Americano consecutivo. Esperamos ter um ótimo desempenho e voltar com o ouro para o Brasil”.

Samuel Henrique, o ponta corinthiano, comentou sobre a expectativa com a convocação

“Estamos trabalhando forte para representar bem o Brasil, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. A equipe está muito focada e o nosso objetivo é o ouro”.

“Já tive a oportunidade de representar o Brasil nos jogos Paralímpicos de Pequim em 2008, e nos jogos Parapan-americanos de Guadalajara em 2011. Me sinto muito feliz por ter essa oportunidade novamente”, finalizou o paratleta.

Além dos dois convocados, a Seleção Brasileira contará com mais um reforço Corinthiano, o comandante alvinegro, Fernando Guimarães, será o auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina, nos jogos de Lima.

Títulos dos corinthianos convocados:

Giba Lourenço: Tricampeão Parapan-Americano (2007, 2011 e 2015)

Samuel Henrique: Campeão Parapan-Americano (2011)

Técnico Fernando Guimarães: Bicampeão Parapan-Americano (2011 e 2015) e Campeão Torneio Internacional (2015) – Títulos com a Seleção Brasileira Masculina

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima