A chegada de Mano Menezes ao Corinthians proporcionou a alguns atletas a retomada de oportunidades, após um período afastados dos gramados durante a passagem de Luxemburgo pelo time. Um dos jogadores que recuperou espaço foi o volante Roni, que já atuou em campo em quatro ocasiões sob o comando do novo treinador.
A primeira aparição de Roni ocorreu no clássico Majestoso, quando Sidnei Lobo, auxiliar-técnico de Mano Menezes, o escalou durante o segundo tempo do jogo. O camisa 29 também esteve em campo nos confrontos contra o Fortaleza, Cuiabá e Athletico-PR.
Entretanto, o volante ingressou somente no segundo tempo das partidas, não sendo titular em nenhuma delas. A última vez em que Roni havia atuado antes da chegada de Mano Menezes foi em 5 de agosto, no empate contra o Internacional.
Durante esse período, o volante ainda lidou com uma lesão no tornozelo que ocorreu durante um treinamento, no final do mês de agosto. Na época da contusão, Roni tinha participado de apenas dois dos últimos dez jogos.
Destaque do Corinthians no início da temporada, o meio-campista chamou atenção com suas atuações consistentes no Campeonato Paulista, o que lhe rendeu a titularidade na equipe comandada por Fernando Lázaro. No entanto, após o término do estadual, o jovem perdeu espaço devido às ascensões de Fausto Vera e Gabriel Moscardo.
Agora, Roni e seus companheiros se preparam para visitar o Red Bull Bragantino, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste domingo, 5, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Mauro Boselli anuncia aposentadoria do futebol e cita Corinthians
Polícia inicia inquérito para investigar suspeita de lavagem de dinheiro no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados