- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Matheus Jesus, que tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano, teve seu empréstimo para a Ponte Preta oficializado através do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Segundo o site Transfermarkt, o contrato com o clube campineiro vai até o fim do ano, quando acaba seu vínculo com o Timão. Dessa forma, não deve mais vestir a camisa do clube.
O volante perdeu praticamente toda a última temporada, também emprestado a Ponte Preta. Isto porque ele foi pego no doping por ingerir uma substância anabolizante, que é proibida no futebol. Com a suspensão, ele ficou até o fim de dezembro sem poder entrar em campo, podendo retornar agora em 2023.
Contudo, o jogador ainda não inscrito pela Macaca para disputar o Paulistão A2 em 2023. Segundo a FPF, as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. A Ponte Preta também jogará a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil nesta temporada.
Pelo Corinthians, Matheus entrou em campo apenas nove vezes com a camisa do clube, sendo emprestado diversas vezes durante seu contrato. Ele chegou ao Timão vindo do Estoril e, desde então, jogou por Red Bull Bragantino, Juventude, Náutico e Ponte Preta.
A diretoria do clube negociou a compra do jogador por cerca de 1,35 milhão de euros em 2019. Entretanto, com o não pagamento, o valor que equivalia cerca de R$ 6,1 milhões na época, passou a ser de quase R$ 9 milhões.
Confira o registro no BID:
Veja mais:
Fausto Vera aguarda exame para saber gravidade de lesão no tornozelo e desfalca Corinthians
Fernando Lázaro não se preocupa com derrota do Corinthians: “Estamos preparando o grupo”
Corinthians Futsal anuncia Sinésio, segundo reforço para 2023