Matheus Jesus, que estava emprestado à Ponte Preta, terá sua suspensão por doping concluída no próximo dia 4 de dezembro. Com o fim do calendário nacional no 13 de novembro, ele poderá estar em campo logo no início da próxima temporada, além de poder iniciar a pré-temporada no dia 14 do último mês do ano.
A punição de 10 meses foi imposta em julgamento que aconteceu em outubro, pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem. Pelo exame ter sido feito em fevereiro, ele precisou cumprir apenas mais dois meses. A punição total poderia chegar quatro anos, mas o tribunal entendeu que o atleta não teve intenção de utilizar o suplemento.
Com contrato de empréstimo junto à Ponte Preta até o dia 31 de dezembro, o Corinthians deve negociar o volante mais uma vez, visto que seu contrato com o clube do Parque São Jorge se encerra apenas no fim de 2023 e ele provavelmente não está nos planos de Fernando Lázaro para a próxima temporada.
Em sua quarta temporada pertencendo ao Corinthians, ele já foi emprestado para emprestado para Bragantino, Juventude, Náutico e Ponte Preta. Pelo Timão, foram apenas nove jogos disputados e nenhuma participação em gol.
Veja mais:
Globo tem a maior audiência em um domingo de manhã desde final de Mundial do Corinthians
Corinthians goleia Gervásio e é campeão do Paulistão de Futebol 7
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados