Emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta, Matheus Jesus voltou aos gramados no início de 2023 após quase ano impossibilitado de atuar profissionalmente. Isto porque ele foi suspenso por ingerir várias substâncias derivadas do estanozolol, um tipo de anabolizante, ainda em fevereiro de 2022, quando estava em sua primeira passagem pela Macaca.
“Passei um período difícil, complicado, por causa do doping, sem poder jogar. Teve de colocar a cabecinha no lugar, ver o que estava perdendo. Minha esposa e meu filho me ajudaram muito nesse processo. Todos no clube também depositaram muita confiança em mim, isso ajudou também. O carinho de todos me deixou motivado também”, comentou.
Contratado pelo Corinthians em 2019, ele teve diversas chances na equipe alvinegra, mas nunca correspondeu ao investimento feito. Após isso, passou a ser emprestado para times como Red Bull Bragantino, Juventude, e agora Ponte Preta.
“Hoje eu entendo o quanto é importante o emocional. Tive um bom momento com 18 anos, mas é difícil, você ganha destaque muito rápido. Hoje, com a cabeça no lugar, mais esperto e inteligente, maduro, estou na minha melhor fase“, finalizou o volante.
Em seu último ano de contrato com o Timão, ele não deve mais vestir a camisa do clube. Ele tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta até o fim do ano, para disputar o Paulistão A2, onde faz boa campanha, Copa do Brasil, Série B do Brasileirão e Copa Paulista.
Veja mais:
Zagueiro do Corinthians fala sobre ser ‘paizão’ dos jovens e revela origem do “pegou na goiaba”
Corinthians x Ceará: Onde assistir, escalações e arbitragem
Santos expõe ‘insatisfação’ com arbitragem escolhida para o duelo contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados