Neste sábado (08), a equipe da Ponte Preta sagrou-se campeã da Série A2 do Campeonato Paulista. Entre os jogadores que contribuíram para a conquista está Matheus Jesus, volante que foi emprestado pelo Corinthians à Macaca. Depois de empatar por 1 x 1 no primeiro jogo e por 0 x 0 no segundo, a disputa pelo troféu foi decidida nos pênaltis, com a vitória do time que contava com o jogador corinthiano por 3 x 2.
Nas penalidades, o herói foi outro jogador que tem relação com o Timão. Trata-se de Caíque França, goleiro que foi revelado nas categorias de base do Corinthians. França defendeu três pênaltis durante a disputa, enquanto Jesus acabou desperdiçando sua oportunidade de converter a cobrança.
O contrato de Matheus Jesus com o Corinthians se encerra no final deste ano. Após o término de seu vínculo com o Timão, é provável que o volante permaneça na Ponte Preta em definitivo, já que a transferência seria realizada sem custos. Este é o segundo empréstimo do jogador para a Macaca. Jesus chegou ao Alvinegro do Parque São Jorge no início de 2020, vindo do Estoril-POR.
Matheus Jesus atuou em apenas 12 partidas com a camisa do Corinthians, sendo emprestado a outros quatro clubes: RB Bragantino, Juventude, Náutico e, atualmente, Ponte Preta. Após ser adquirido em definitivo pelo Timão, o jogador não chegou a atuar pela equipe. Um dos episódios mais marcantes da carreira do jogador foi quando testou positivo para doping, o que o afastou dos gramados por dez meses.
Veja mais:
Corinthians retoma treinamentos de olho na Copa do Brasil
Renato Augusto tem lesão diagnosticada e pode desfalcar o Corinthians por até oito semanas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados