- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Neste sábado (25), a Ponte Preta recebeu o XV de Piracicaba no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na vitória por 3 x 0, com um gol e uma assistência de Matheus Jesus, volante emprestado pelo Corinthians ao clube campineiro.
Aos dez minutos da segunda etapa, o camisa 20 da Macaca converteu um pênalti após uma pancada no canto esquerdo do goleiro, que pulou para o outro lado. Já no final do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo, Matheus rolou a bola para Ramon, que marcou o terceiro e último gol da Ponte Preta no confronto.
Desde 2019 no Corinthians, o volante chegou por empréstimo do Estoril, de Portugal. Após seis meses, o Timão acionou a opção de compra mesmo sem um bom desempenho do jogador. A compra, aliás, gerou um processo na FIFA por falta de pagamento ao clube lusitano.
Entrando em campo apenas 12 vezes com a camisa alvinegra, ele não jogou após ser comprado em definitivo e já foi emprestado a outros clubes quatro vezes, sendo eles RB Bragantino, Juventude, Náutico e, agora, Ponte Preta.
Veja mais:
Pais-associados se manifestam contra direção de natação do Corinthians
Time da Série A viaja a São Paulo para disputar amistoso contra o Corinthians
Relembre o desempenho do Corinthians nas competições sul-americanas na década atual