A volante Luana Bertolucci, titular e destaque do Corinthians no decorrer desta temporada, onde o clube conquistou quatro títulos, foi anunciada por um novo clube. Ela se junta a outras brasileiras, como Adriana e Marta, no Orlando Pride, clube que disputa a NWSL, dos Estados Unidos. A jogadora assinou um contrato válido até a temporada de 2025.
O Corinthians já havia oficializado a saída dela do clube no último dia 12, abrindo a possibilidade dela ser anunciada por outra equipe. Por conta de estar em encerramento de contrato, o clube do Parque São Jorge não receberá nada pela transferência, diferente de outros movimentos.
Além dela, o Corinthians também conta com a saída de Kati, que já se despediu do clube. Outros nomes, como Diany e Campiolo também possuem saídas certas e, inclusive, já assinaram pré-contratos com outras equipes que ainda não foram reveladas. O provável destino é o Palmeiras.
Por outro lado, diversas atletas já possuem permanência garantida no Timão, com algumas já em processo de renovação. Gabi Portilho já teve sua extensão registrada, enquanto Tamires e Lelê, pilares do time, estão em conversas avançadas para aumentar o vínculo.
O Corinthians também garantiu a permanência de Cris Gambaré, principal nome da diretoria que comanda o futebol feminino. Para a comissão técnica, o Time do Povo conseguiu a contratação de Lucas Piccinato, que estava no Internacional e chega para substituir Arthur Elias.
Veja mais:
Rodrigo Caetano decide permanecer no Atlético-MG e para de negociar com o Corinthians
Corinthians faz proposta para ter Lucas Veríssimo em definitivo
Corinthians oficializa encerramento da segunda passagem de Gil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados