Breno Bidon é uma das principais revelações recentes do Corinthians, conseguindo destaque na base e agora no profissional. Apesar da qualidade com a bola no pé, o volante sempre foi criticado pela parte física, que é menos ‘robusta’ em relação a outros jogadores.
“O Breno é um jogador que tem uma característica mais franzina. Ele vai ser franzino a carreira inteira dele. Mas no último ano de sub-20 para o primeiro ano de profissional, fizemos ele ganhar 5 kg de massa muscular. Deu muito certo essa estratégia.”, disse Gustavo Jorge, fisiologista particular do atleta, em entrevista ao UOL.
Mesmo durante as férias, o camisa 27 do Corinthians manteve a rotina de treinamentos para ganhar massa muscular, trabalho que vem sendo feito desde que era jogador do sub-20. São cinco quilos de massa conquistados desde que a preparação individual começou a ser feita, como citado pelo profissional.
“No caso do Breno, foi mais uma manutenção, coisa que a gente está muito acostumado. Ele teve cinco dias de descanso e já voltou para um trabalho de recondicionamento. Ele vai passar por uma série de avaliações comigo, e eu envio tudo para o clube. Hoje a dedicação vence o talento. Se juntar talento com entrega, disciplina e um dia a dia bem trabalhado, não tem como não atingir o segredo da performance”, complementou.
Apesar da evolução física e técnica, Breno Bidon é visto como um dos principais ativos do Corinthians. O clube considera vendê-lo nesta janela de transferências, algo já citado por dirigentes, para que alivie o fluxo de caixa.
Veja mais:
Corinthians tem concentração descontraída, mas focada em vitória fora de casa pela LNF
Sub-20 do Corinthians atinge marca negativa após derrota em clássico pelo Paulistão
Corinthians tem semana com futsal, categorias de base, LBF e retorno do futebol masculino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados