- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 24, o Corinthians visita o Argentinos Juniors pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona, onde o volante Fausto Vera viveu diversos momentos e virou ídolo do clube argentino.
Em julho de 2022, por pedido de Vítor Pereira, o volante foi contratado pelo Corinthians após negociação com seu clube formador. Foram pagos cerca de R$ 40 milhões por 70% de seu passe e, então, chegou ao Parque São Jorge com status de grande promessa, além de ter histórico nas seleções de base.
Contudo, uma característica que ele tinha quando atuava no Argentinos Juniors ainda não foi possível ver no Corinthians. Por atuar em uma posição mais avançada, ele participava mais de gols, dando assistências ou balançando as redes. Para se ter noção, seu primeiro passe para gol aconteceu diante o Cruzeiro, pela primeira rodada do atual Brasileirão.
Já o gol, ele ainda vem buscando. Agora, sob o comando de Luxemburgo, ele não possui tantas obrigações defensivas como tinha com Vítor Pereira e Fernando Lázaro, quando atuava de primeiro volante. Com Paulinho nesta posição, eles se alternam nas subidas ao ataque e acontece, de às vezes, Fausto entrar dentro da área ou ter uma oportunidade de chutar ao gol de média distância, como fazia na Argentina.
Com contrato até o fim de 2026, Fausto deve ser titular na partida pela Libertadores. A vitória é importante para que o Timão siga vivo na disputa pela vaga no mata-mata, além de quebrar uma sequência negativa de sete jogos sem vitórias, desde a classificação contra o Remo pela Copa do Brasil.
Veja mais:
Paulinho projeta duelo decisivo do Corinthians pela Libertadores
Lateral revelado pelo Corinthians é pré-convocado pela seleção profissional da Itália
Meia do Corinthians deve ser titular da Seleção Brasileira em decisão na Copa do Mundo Sub-20