Recuperado de lesão, Júnior Urso elogiou a defesa alvinegra, mas deseja melhor desempenho no ataque
O Corinthians tenta reencontrar a vitória no confronto deste sábado (26) diante do Santos. De volta após a lesão na última vitória do Timão, o volante Júnior Urso falou da baixa produção ofensiva em coletiva.
“A bola parou de chegar. Mas é importante esse jogador para que chegue a bola ao ataque, talvez de uma forma não direta. Como jogo na direita, posso fazer uma ultrapassagem e deixar o Pedrinho em condição. Esse triângulo com Fagner. É importante o volante fazer esse papel para que exista esse espaço”, declarou o atleta que enalteceu a defesa e pediu mais gols aos companheiros.
“Temos uma defesa boa, uma das melhores do país, é buscar os gols. Aconteceram gols nestes últimos jogos, mas o foco não é a defesa, é buscar gols”, falou o jogador que não quer que o time olhe apenas para a defesa.
“A gente se importa com a vitória, não com resultado em si, se vai ser um, dois ou três. Corinthians é tachado como time que mais defende, futebol mais chato, a gente acaba ouvindo, é inevitável, não podemos olhar só para a defesa”, completou Urso.
O volante também falou sobre as recentes declarações do atacante Boselli.
“Não atrapalha (ser defensivo). Não vou concordar 100% com o Boselli que as bolas não chegam. Talvez ele queira de um jeito e está indo de outro”, disse o meio campista que explicou sobre as diferenças entre os centroavantes do Timão.
“É diferente a característica de Love e Gustavo, são mais brigadores. Tem que procurar mais o Boselli, não o espaço. Dependendo da partida não acontece isso, difícil entrar numa defesa fechada e achar o passe. Mas o nosso estilo de jogo não atrapalha”, finalizou Júnior Urso.
O Corinthians recebe o Santos na Arena Corinthians, neste sábado (26) pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro, às 17 horas.
Por Vini Bonadie