De volta à titularidade do Corinthians, Fausto Vera fez mais uma boa partida com a camisa da equipe. Contra o Santo André, na vitória por 3 x 1, ele teve participação fundamental no último feito por Yuri Alberto, que sacramentou o placar final.
Foi a primeira vez que Fausto deu uma assistência vestindo a camisa do Timão, além de também ser sua primeira participação direta em gols pelo clube. Mesmo que não seja sua função dentro de campo, agora são 35 jogos e uma participação em gol, média muito inferior ao que era apresentado quando atuava no Campeonato Argentino.
Sua última participação em gol havia acontecido justamente na sua despedida pelo Argentinos Juniors, dando uma assistência na vitória de seu time por 2 x 0 contra o Boca Juniors, no dia 19 de julho do ano passado.
Contudo, ele atuava numa posição diferente da qual foi escalado por Vítor Pereira, e da que é colocado para jogar por Fernando Lázaro, atualmente. No Corinthians, ele é visto mais como um volante de contenção, tendo poucas oportunidades de subir para o ataque e conseguiu um passe, ou até chutar para o gol, característica forte dele em seu ex-clube.
Agora, com o retorno de Roni ao relacionados para o mata-mata, não se sabe se Fausto Vera se manterá de titular pelo Corinthians, dependendo da escolha de Fernando Lázaro. O Timão segue aguardando a definição de seu adversários nas quartas do Paulistão, que pode ser São Bento, Ituano ou Ferroviária.
Veja mais:
Carlos Miguel iguala marca atingida por Cássio pelo Corinthians em 2012
Central do Timão leva torcedora que venceu o câncer na Série B a jogo do Corinthians: ‘Muita emoção’
Desde que estreou pelo Corinthians, Yuri Alberto é o jogador que mais marcou gols
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados