- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Emprestado pelo Corinthians, Mandaca viveu uma noite especial na última quinta-feira. O volante, de 21 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Juventude na derrota no clássico contra o Grêmio, por 3 x 2, no Alfredo Jaconi. Titular em todos os jogos da equipe no Campeonato Gaúcho até aqui, o jogador celebrou o gol, mas lamentou o resultado negativo.
“Feliz (pelo gol), mas ao mesmo tempo triste pelo resultado. Queríamos sair com a vitória, mas, no começo do jogo, entramos desligados. Tomamos três gols bobos e rápidos. Não deveríamos tomar esses gols pelo tamanho da camisa, o Juventude é gigante. Mas feliz pelo gol“, declarou Mandaca, em entrevista ao Premiere após o jogo.
Ainda na entrevista pós-jogo, Mandaca chorou ao lembrar da situação de seu avô, Laércio Carneiro, que vive situação de saúde crítica em que “não vai durar muito tempo”, nas palavras do jogador. O volante dedicou o gol à família e, especialmente, ao avô.
“Hoje eu estava muito confiante que ia sair meu primeiro gol, porque é um momento difícil para mim. Ontem (quarta-feira), minha mãe me ligou e disse que meu avô está com um problema e que não tem como ele sair dessa. Mas sei que Deus está no controle de tudo. Esse gol dedico para minha esposa, para minha família e principalmente para meu avô, que está em uma fase em que, infelizmente, não vai durar muito tempo“, disse Mandaca, bastante emocionado – assista à entrevista abaixo.
“Mas faz parte da vida. Eu só espero que Deus esteja no controle de tudo e que dê tudo certo na vida da minha família. É por isso que estou aqui hoje, fazendo o que eu amo e dando meu melhor, honrando minha família. Quero tirar de um lugar onde é considerado um dos mais violentos. Luto todos os dias para isso. Meu avô, se o senhor estiver assistindo, eu amo muito o senhor“, concluiu.
Titular em todos os jogos do Juventude no Campeonato Gaúcho, Mandaca ainda não foi substituído pelo técnico Celso Roth. E o jogador se destacou principalmente contra Grêmio e Internacional, os dois principais clubes do Rio Grande do Sul. Em sua estreia na competição estadual, o volante foi eleito o melhor em campo no empate com o Colorado e quase marcou um golaço do meio-campo no Beira-Rio.
Mandaca está em uma sequência de dois empréstimos seguidos. Em 2022, após disputar a Copinha pelo Corinthians, o volante foi emprestado ao Londrina para jogar a Série B, sendo titular e um dos principais destaques do Tubarão na segunda divisão. Para a atual temporada, o jogador conviveu com a expectativa de ser reintegrado ao elenco alvinegro, mas foi novamente emprestado.
O empréstimo de Mandaca ao Juventude vai até dezembro de 2023. Já o vínculo do volante com o Corinthians é válido até agosto de 2024. Com a saída de Du Queiroz no meio do ano, para o Zenit, da Rússia, e de uma possível não-compra de Maycon ao fim da temporada, o jogador pode voltar a ter chances com a camisa alvinegra.
Assista à entrevista de Mandaca após o jogo contra o Grêmio:
Assista ao gol de Mandaca contra o Grêmio:
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para final da Supercopa Feminina na Neo Química Arena
CBF confirma final da Supercopa Feminina, entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena
Corinthians é derrotado pelo líder Franca e perde sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil