No último sábado, o clássico entre Corinthians e São Paulo deixou os torcedores corintianos com um gosto amargo, já que o Timão saiu derrotado por 2 x 1. No entanto, apesar da lamentação e tristeza que naturalmente acompanham uma derrota, o volante Maycon, jogador fundamental na equipe alvinegra, conseguiu enxergar aspectos positivos na atuação do time e manteve o otimismo para a decisão na Copa Sul-Americana.
Um dos fatores que contribuíram para o desempenho do Corinthians no clássico foi o pouco tempo de preparação sob o comando do novo treinador, Mano Menezes, que teve apenas dois treinos com a equipe antes da partida. Maycon ressaltou essa limitação de tempo, mas também destacou a vasta experiência de Mano como treinador e a qualidade da comissão técnica corintiana, acreditando que o time pode evoluir sob o novo comando.
“A gente tem que trabalhar e entender os erros. Temos pouco tempo para trabalhar, mas o Mano é um treinador extremamente experiente. Temos uma comissão técnica que nos ajuda muito, e vamos tentar entender os erros para não cometê-los contra o Fortaleza. Tivemos alguns pontos muito positivos hoje, apesar do pouco tempo de trabalho“, afirmou Maycon.
O volante reconheceu que a transição para um novo sistema de jogo não poderia ser perfeita devido ao curto período de preparação, mas demonstrou confiança na capacidade da equipe em assimilar as ideias de Mano Menezes e aplicá-las em campo.
“Não tinha como ser perfeito, pelo tempo, mas estamos tentando assimilar o mais rápido possível e estamos focados para entender o que o Mano quer para aplicar dentro do jogo. Em uma parte do jogo conseguimos muito bem, em outras não conseguiu. Temos que aumentar essas coisas positivas para poder sair classificados“, acrescentou.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Corinthians, Maycon demonstrou otimismo em relação à decisão na Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, que acontecerá na terça-feira, no Castelão, às 21h30. Ele enfatizou a importância desse confronto para o clube, considerando-o a “chance de título” que o Corinthians tem na temporada.
“Chegamos confiantes. É um jogo que é a nossa vida, temos que encarar desta forma, como o jogo do ano. É a chance de título que o clube tem. Já não andamos tão bem no Brasileiro e não podemos de encarar de outra forma, temos que encarar da maneira como tem que ser encarado. Claro que não vamos lá para nos expor toda hora, sabemos o que o adversário pode fazer, durante o primeiro jogo tivemos uma prova disso. Temos que ser inteligentes, saber jogar o jogo e se expor no momento certo“, concluiu Maycon.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro revelado pelo Corinthians tem atuação de destaque em sua estreia pelo Nottingham Forest
Corinthians encerrará gestão de Duílio com retrospecto negativo contra rivais da capital paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados