O volante Roni foi ao programa Os Donos da Bola, apresentado pelo Craque Neto, e comentou sobre sua evolução mental em comparação com 2022, além de falar sobre Vítor Pereira e elogiar o trabalho que está sendo feito por Fernando Lázaro no Corinthians.
“Acredito que a mudança de mentalidade, é o fator principal. Acho que a coisa mais importante que temos é Deus, e a segunda é a nossa mente, que é capaz de mudar qualquer situação a qualquer momento. E acho que foi isso que fez eu mudar a minha cabeça”, explicou Roni.
No jogo contra o Athletico Paranaense, pelo primeiro turno do Brasileirão de 2022, Roni entrou no decorrer do jogo e acabou sendo expulso em poucos minutos. Desde então, é visível a mudança de comportamento do jogador, que está menos impulsivo.
“Vítor Pereira foi um cara importante pra mim. O Fernando tem um método (de trabalho) diferente do dele, e é um cara que me passou muita confiança, apostou em mim, acreditou. E eu venho aprendendo cada dia mais, cada dia que passa, desde o começo da pré-temporada, ele fala: “Roni, você tem que estar posicionado aqui” ou “Tem que ganhar essa segunda bola”. É um cara que tem uma visão extraordinária do futebol e que faz parte do meu crescimento“.
Roni foi titular do Corinthians nas últimas duas partidas, contra São Paulo e Botafogo-SP. Na próxima rodada, contra o São Bernardo, ele deve novamente iniciar a partida, visto a ausência de Maycon e Cantillo, que eram as primeiras opções antes das lesões.
O jogo acontece nesta quinta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), em São Bernardo do Campo.
Veja mais:
Fernanda explica sensação na estreia com a camisa do Corinthians: “Dá uns arrepios”
Destaque do Corinthians no Paulistão, Roni diz que ‘se sente um torcedor dentro do campo’
Yuri Alberto treina com bola e se aproxima de retorno após desfalcar o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados