Na tarde do último sábado, 3, o Corinthians voltou ao gramado do Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha) para enfrentar o Água Santa, pela oitava rodada do Paulistão Sub-20. O Timãozinho empatou por 2 x 2, com gols de Arthur Sousa e Breno Bidon. Ryan, volante da equipe, falou sobre a experiência na Seleção Brasileira da categoria e sobre sua expectativa de se juntar aos antigos colegas da base no profissional.
“Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma honra, é o sonho de toda a criança, graças a Deus eu pude realizar. Muito bom vestir essa camisa, foi uma oportunidade maravilhosa”, disse Ryan à Central do Timão.
O jovem meio-campista também comentou a respeito da expectativa de se juntar aos ex-colegas de base na equipe principal.
“Ficamos felizes por ver nossos amigos jogando lá. No caso do Muca (Murillo), o Araújo, do Pedrinho, Wesley, são meus amigos próximos. E cria-se uma expectativa para a minha subida, dá um gás a mais. Quero sentir aquela energia de quarta-feira (contra o Atlético-MG), porque foi maravilhoso.”
“Creio que no time tem jogadores que são minhas referências, no caso do Paulinho, Maycon, Fausto Vera, todos jogam muito. Eu acho que eu tenho que trabalhar bem aqui na base, para caso surja uma oportunidade eu estar bem preparado.”
O próximo compromisso do Timãozinho também será pelo Paulistão Sub-20. A equipe de Danilo enfrenta o União Suzano, pela nona rodada da competição. O duelo será no próximo sábado, 10, no Estádio Suzanão, às 15h (horário de Brasília).
Veja mais:
Pedro volta a jogar depois de seis partidas e tem atuação de destaque entre jogadores do Corinthians
Renato Augusto presencia primeira derrota do Corinthians no ano em revés para o América-MG
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados