A Seleção Brasileira estreou no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 na noite da última segunda-feira com vitória por 2 x 1 sobre a Venezuela, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. E o Corinthians, mais uma vez, contou com um representante em campo: o volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia.
Jogador de confiança do treinador Phelipe Leal durante todo o ciclo para o Sul-Americano Sub-17, Bahia foi titular da Seleção Brasileira mais uma vez na competição. O volante formou trio de meio-campistas com Dudu, do Athletico-PR, e Matheus Ferreira, do Vasco. O Brasil entrou em campo com Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Vitor Reis, Da Mata e Souza; Matheus Ferreira, Luiz Gustavo e Dudu; Rayan, Lorran e Kauã Elias.
O Brasil abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Da Mata, após uma falha da defesa venezuelana. Depois, aos 32, o Dudu marcou o segundo da Seleção Brasileira. Mas, aos sete minutos da segunda etapa, a Venezuela descontou com Juan Arango. Os brasileiros não fizeram um bom segundo tempo, mas ficaram com a importante vitória por 2 x 1 na abertura do hexagonal final.
Diante da Venezuela, Luiz Gustavo não foi substituído. Vale lembrar que o volante é o único jogador do Corinthians convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-17. Esse foi o quarto jogo do corinthiano como titular na competição.
Bahia e a Seleção Brasileira, agora, se preparam para a segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Os comandados de Phelipe Leal voltam a campo na próxima sexta-feira, às 16h. O adversário será o Paraguai, novamente no estádio Rodrigo Paz Delgado.
Veja mais:
Promessa da base deve ser titular pela primeira vez como profissional do Corinthians contra o Remo
Histórico é equilibrado, mas Corinthians não perde para o Remo há mais de 40 anos; veja retrospecto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados