Já classificada ao hexagonal final, a Seleção Brasileira apenas cumpriu tabela no Sul-Americano Sub-17, na noite da última sexta-feira, em Guayaquil, no Equador. Mesmo assim, os comandados de Phelipe Leal representaram e venceram o Uruguai por 3 x 0. E o Corinthians contou com um representante em campo: o volante Luiz Gustavo, conhecido como Bahia.
Nome de confiança do treinador Phelipe Leal, Luiz Gustavo foi titular mais uma vez. O volante formou dupla no meio-campo com Lucas Camilo, do Grêmio, e teve boa atuação, sem deixar a defesa brasileira ser vazada. O corinthiano e o gremista foram responsáveis pela proteção à frente da zaga canarinho e também pela saída de bola do time.
O Brasil iniciou o jogo em Guayaquil com César; Chermont, Dayvisson, Dalla Corte e Souza; Lucas Camilo, Luiz Gustavo e Rhuan; Rayan, Riquelme e Ricardo. Os gols foram marcados por Rayan, Lorran e Matheus Reis – os dois últimos entraram no decorrer do jogo nas vagas de Ruan e Rayan, respectivamente.
Luiz Gustavo permaneceu em campo até os 36 minutos do segundo tempo, quando foi substituído pelo meio-campista Eduardo Kogitzki, conhecido como Dudu, do Athletico-PR. Vale lembrar que Bahia é o único jogador do Corinthians convocado pela Seleção Brasileira ao Sul-Americano Sub-17.
Líder isolada do Grupo A na primeira fase, a Seleção Brasileira, agora, se prepara para a disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Os comandados de Phelipe Leal ainda aguardam a definição dos classificados do Grupo B para conhecer seus adversários na última etapa da competição continental.
Veja mais:
Dois jogadores do Corinthians são escolhidos para o time da semana da Libertadores
Corinthians sofre gol no fim e empata com o Fluminense pelo Brasileirão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados