Na noite da última quarta-feira, 19, o Corinthians empatou em 1 x 1 diante do Universidad Central, da Venezuela, no Estádio Olímpico de la UCV, em confronto de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores. O gol Alvinegro foi marcado por André Carrillo.
Logos 20 minutos da primeira etapa, o volante Raniele foi substituído com dores musculares e deu lugar ao meio-campista Breno Bidon, que atuou pelo clube pela primeira vez em 2025. Após a realização de exames nesta quinta-feira, o camisa 14 foi diagnosticado com uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita – grau 2.
Nesse caso, o tempo estimado de recuperação é de quatro a seis semanas. Diante disso, o volante de 29 anos será desfalque na partida do próximo domingo, 23, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Ele também não estará no duelo de volta da segunda fase da Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira, 26, às 21h30, também em Itaquera. Caso se classifique, o Alvinegro enfrentará El Nacional ou Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador. Para o setor, Ramón Díaz poderá contar com Alex Santana, Charles, José Martínez, Ryan, José Martínez e André Carrillo.
Confira abaixo a nota do Corinthians:
“O meio-campista Raniele sofreu uma lesão de grau dois no bíceps femoral da coxa direita. Nesta sexta-feira (21), o camisa 14 iniciará a recuperação com a equipe de fisioterapia.”
Veja Mais:
Equipe Sub-20 do Corinthians se reapresenta após vice-campeonato da Copinha
Projeto de quitação da Arena supera maiores arrecadações de campanhas consolidadas no Brasil
Jogadores do Corinthians admitem resultado ruim diante da UCV e projetam melhora no jogo de volta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados