Raniele chegou ao Corinthians no início da temporada vindo Cuiabá depois de uma temporada de destaque pelo time da região Centro-Oeste do país. O volante iniciou a temporada como titular da equipe comandada à época por Mano Menezes e manteve o mesmo status com o português Antônio Oliveira. Posteriormente, caiu de produção e passou a ser reserva com a chegada da comissão técnica de Ramón Díaz, ao passo que José Martínez tomou a sua posição.
Após um período de baixa, o meio-campista retomou o bom futebol e terminará a temporada entre os 11 selecionáveis do comandante argentino. Em entrevista ao portal Meu Timão, Raniele ressaltou a força mental do clube do Parque São Jorge que pouco tempo atrás vivia o drama da zona de rebaixamento e chegou na última rodada do Brasileirão com vaga garantida na Pré-Libertadores 2025.
Ele ainda fez uma comparação com a temporada do Atlético-MG, que apesar de ter chegada na final da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, chega para o jogo de despedida do ano de 2024 com chances de descenso para a Série B, somente três pontos atrás do RB Bragantino, primeira equipe dentro do Z4.
“Cara, eu acho que se deve muito ao elenco que a gente tem. O Galo chegou agora em duas finais de copa e na última rodada ainda tem chance de cair, se não me engano. Então, a gente passou 32 rodadas, 31 rodadas na zona de rebaixamento quase, foi até a 31ª e nosso clima no final do ano vai terminar melhor do que deles. Então, o futebol é muito maluco, para se explicar. Tem que ter um elenco muito, muito cascudo para ser eliminado em duas copas na semifinal e, mesmo assim, engatar oito vitórias seguidas no Brasileirão.”
“Isso não é fácil. Então, acho que essa atitude que a gente tem dentro de campo é o trabalho da comissão, o trabalho da diretoria também, tentando blindar muito a gente com o que acontece fora. A energia da torcida, a partir do momento que a gente começa a ganhar jogo, começa a fazer o ‘poróropopó’ com a torcida, ter essa energia de dentro de casa, a gente tem que matar os caras, não tem jeito. Então, se deve a esses fatores. Acho que o elenco que a gente tem, a torcida, o trabalho que a comissão tem feito e o que a gente acreditou também que poderia ter resultado. Então, acho que se deve a isso”, afirmou o camisa 14.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Grêmio x Corinthians: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Campanha Doe Arena Corinthians fecha o sábado superando os R$ 28 milhões arrecadados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados