- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
A Seleção Brasileira Sub-17 já tem sua vaga garantida na próxima Copa do Mundo da categoria. Na última segunda-feira, 17, a equipe empatou por 2 x 2 com o Equador em jogo válido pelo hexagonal final do torneio Sul-Americano. O volante Bahia, da base do Corinthians, falou sobre a partida e o objetivo de vencer a competição.
“Sabemos que foi um jogo muito difícil. Sabíamos o que a gente encontraria, o time do Equador é muito forte, com a torcida. Mas, desde o início, sabíamos que aqui é Brasil, que gostamos de jogos assim. Brasileiro tem essa atmosfera e é isso, classificados e vamos para o próximo objetivo, que é ser campeão do Sul-Americano“, comentou o jovem corinthiano.
O Brasil se classificou para a Copa do Mundo com três rodadas de antecedência, após vencer o Paraguai por 3 a 2. A Seleção tem sete pontos no torneio, empatado com Equador e Argentina, e disputará o título nas últimas duas rodadas. Na próxima rodada, inclusive, as equipes adversárias se enfrentam, enquanto os brasileiros encaram o Chile.
Após o duelo contra os chilenos, a Seleção Brasileira faz um clássico contra a Argentina, na última rodada do torneio. Bahia falou sobre os últimos duelos e destacou a felicidade com a classificação pro Mundial.
“Sabemos que temos partidas importantes, contra o Chile e o clássico das Américas, mas vamos com tudo. Muito feliz pela atuação do time e pela classificação”, comentou o meio-campista.
A Copa do Mundo Sub-17 será realizada no final deste ano, no Peru, entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro. A Seleção Brasileira chega ao torneio como a atual campeã, já que venceu a última edição, que aconteceu em 2019, no Brasil.
Veja mais:
Volante titular do sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Corinthians
Ex-Corinthians brilha, Del Valle vence Liverpool sem dificuldades e ’embola’ Grupo E da Libertadores
Corinthians x Argentinos Juniors: escalação, arbitragem e onde assistir