Volante do Corinthians comenta adaptação ao futebol brasileiro

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na última terça-feira, 24 de setembro, o Corinthians confirmou sua vaga às semifinais da Conmebol Sul-Americana ao superar o Fortaleza por um placar agregado de 5 x 0. Em Itaquera, o Alvinegro venceu por 3 x 0 com gols de Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique.

Em entrevista aos jornalistas após o duelo, o volante José Martínez, contratado pelo Corinthians nesta janela de transferências vindo do futebol norte-americano, detalhou como vem sendo seu processo de adaptação ao Brasil: “A barreira que eu tenho que enfrentar cada dia é a minha família, porque eu não estou perto deles. É meu trabalho, minha esposa me entende cada dia, e ela está entendendo cada sacrifício que eu faço, porque eu não faço só por mim, mas por minha família, por eles” , iniciou o meio-campista.

Na sequência, ele comentou o bom momento vivido pela equipe corinthiana, que conquistou cinco vitórias nos últimos seis jogos, ressaltando a mudança de mentalidade do grupo: “Acho que vi na equipe uma mentalidade diferente, uma mentalidade ganhadora, uma mentalidade guerreira, que não damos uma bola como perdida. Se é de ajudar o companheiro, nós o ajudamos. E isso é o que está buscando o corpo técnico. Que a gente seja guerreiro dentro do campo. Sempre apoiando o jogador e estamos conseguindo.”

Martínez também falou sobre os momentos vividos no futebol norte-americano e fez um balanço de como vem sendo o dia a dia no CT Dr. Joaquim Grava com o técnico Ramón Díaz.

“Eu vim de um clube muito bom que me abriu as portas e pude regressar esse carinho que me deram jogando. Totalmente venho a Corinthians a fazer o mesmo, a fazer o melhor de mim e passar o tempo que me querem igual como os Estados Unidos.”

“No CT vamos trabalhar com o professor (Ramón Díaz). Cada dia trabalhamos mais. Porque não estamos jogando só um campeonato, mas três campeonatos, como é a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Para poder reagir nesses campeonatos, ele diz que temos que trabalhar e cada dia ser mais forte. Não só dentro do campo, mas fora do campo. E poder demonstrar em cada partida os trabalhos que temos realizado” , continuou.

Por último, o venezuelano citou algumas das suas características em campo, dentre elas a de ser muito brigador, o que vem chamando atenção dos torcedores corinthianos.

“Esse é o meu estilo de jogo, sempre com a marcação de frente, sempre vou roubar a bola enquanto posso. Sempre sacrificando o meu esforço, dando o melhor de mim em cada jogo, se é de correr o dobro, eu corro o dobro pelo companheiro, porque sabemos que somos uma família, estamos criando uma grande família, e realmente estamos buscando levar essa alegria a toda a torcida que vem a apoiar” , finalizou José.

O próximo compromisso do Timão em campo será pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Ramón Díaz irão até Brasília no próximo domingo, 29, para enfrentar o São Paulo pela 28ª rodada da competição às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Veja Mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Lateral-esquerda do Corinthians projeta prazo para retornar aos gramados

Com Ramón Díaz, Corinthians se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas

Fiel quebra recorde brasileiro e sul-americano de público em jogo do hexa brasileiro do Corinthians Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima