Formado nas categorias de base do Corinthians e emprestado ao Juventude até dezembro, Luis Mandaca vive ótimo início com a camisa alviverde. O volante, de 21 anos, foi titular nos oito jogos disputados no Gauchão, marcou dois gols e ainda não foi substituído pelo treinador Celso Roth. O jogador, aliás, disse que vive “uma das melhores temporadas” da carreira.
“Feliz demais pelo momento. Espero continuar assim. O ano está começando do melhor jeito, que é com vitórias e podendo marcar gols. Essa é uma das melhores temporadas da minha vida“, declarou Mandaca, em entrevista publicada pelo ge.globo.
Em boa fase, Mandaca, agora, tentará ajudar o Juventude a seguir vivo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 19h, os comandados de Celso Roth encaram o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, com o volante do Corinthians entre os prováveis titulares. O meio-campista projetou o duelo da primeira fase do mata-mata nacional.
“Feliz demais em marcar gols e ajudar a minha equipe. Na Copa do Brasil, vamos buscar a vitória! (…) Devemos encarar esse jogo como um grande desafio. Apesar de ter o empate a nossa favor, a gente vai em busca da vitória. Muito importante para o clube ir o mais longe possível no campeonato”, disse o meio-campista que pertence ao Corinthians.
Os dois gols de Mandaca no Gauchão foram marcados no Alfredo Jaconi. O primeiro aconteceu na derrota do Juventude por 3 x 2 para o Grêmio, de cabeça, enquanto o segundo foi marcado na última rodada, na vitória por 2 x 1 diante do Aimoré, de fora da área. O volante ainda foi eleito o melhor em campo na estreia do estadual, em empate por 2 x 2 com o Internacional, no Beira-Rio.
Mandaca está em uma sequência de dois empréstimos seguidos. Em 2022, após disputar a Copinha pelo Corinthians, o volante foi emprestado ao Londrina para jogar a Série B, sendo titular e um dos principais destaques do Tubarão na segunda divisão. Para a atual temporada, o jogador conviveu com a expectativa de ser reintegrado ao elenco alvinegro, mas foi novamente emprestado.
O vínculo de Mandaca com o Corinthians é válido até agosto de 2024. Com a saída de Du Queiroz no meio do ano, para o Zenit, da Rússia, e de uma possível não-compra de Maycon ao fim da temporada, o volante de 21 anos pode voltar a ter chances com a camisa alvinegra no ano que vem.
Veja mais:
Corinthians lamenta morte do padre Jaime Crowe, referência na luta pelos direitos humanos em SP
Corinthians 3 x 0 Mirassol: clube divulga bastidores da vitória
Torcida do Santos esgota ingressos para clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados