- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Neste início da temporada de 2023 o Corinthians integrou alguns jogadores vindos da base ao elenco profissional, que devem começar a ter mais oportunidades ao decorrer da temporada. Mas um jogador rival poderia ter sido revelado pela base do Timão nos últimos anos. Trata-se do volante Gabriel Menino.
O jogador foi revelado pelo arquirrival Palmeiras, e até hoje joga por lá. Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, direcionado à torcida rival, o volante contou que enquanto jogava na base do Guarani, recebeu também uma oferta do Corinthians, mas optou por aceitar a proposta do rival.
“Eu quase fui parar no rival, o Corinthians. No mesmo dia que eu fui conversar com o Corinthians, no dia seguinte eu viria ao Palmeiras. Eu vim para cá e o que me ganhou foi o João Paulo [gerente da base do clube]. Esse cara é como um pai para mim, me criou aqui, não tenho palavras para descrevê-lo”, contou o jogador
A maior lembrança da torcida corinthiana com Gabriel Menino foi em um Derby realizado na Neo Química Arena. O Corinthians saiu na frente com um belo gol de Róger Guedes, e depois o rival empatou, justamente com gol de Gabriel Menino, que comemorou fazendo gesto de silêncio. Porém, Guedes voltou a marcar e sacramentou a vitória alvinegra por 2 x 1.
Veja mais:
Três jogadores do Corinthians entram pendurados para enfrentar o Santos
Cria do Terrão, Malcom completa 26 anos neste domingo; Corinthians parabeniza