Nesta segunda-feira (20), o volante de 20 anos Riquelme se despediu do Corinthians. O jogador chegou ao Timão com apenas nove anos de idade e anunciou a despedida em suas redes sociais. O destino do atleta será o FC DAC 1904 Dunajská Streda, da primeira divisão da Eslováquia.
“Despedida nunca é fácil, ainda mais por ser 11 anos de casa. Hoje me despeço do Corinthians , clube que me abriu as portas e me ensinou muito do que eu sei. Aqui fui muito feliz e sou muito grato por cada dia que passei nesse clube. Agradeço a todos os profissionais, funcionários, atletas e amigos que estiveram comigo nessa caminhada; agradeço a Fiel torcida que em momento nenhum deixou de nos apoiar! E agradeço a Deus pela oportunidade de vestir a camisa do Timão. Estou em busca de novos desafios, mas para sempre, terei esse Clube no meu coração”, publicou Riquelme.
Profissionalmente, Riquelme nunca estreou pelo Corinthians, o volante fez mais de 100 partidas pelas categorias de base do clube. Foram 80 jogos pelo sub-20, 62 pelo sub-17 e sete pelo extinto sub-23.
O vínculo do jovem jogador ia até 31 de março de 2024, no entanto o atleta rescindiu amigavelmente com o Timão para poder se transferir ao clube europeu. Com a camisa alvinegra, Riquelme marcou sete gols em 149 jogos. Ele esteve presente no elenco que disputou as Copinhas de 2022 e 2023.
Veja mais:
Róger Guedes entra na lista dos maiores artilheiros entre os clubes da Série A em 2023 após doblete
Esquema de Lázaro encaixa, e Corinthians tem artilheiro e maior assistente do Paulistão
Robert Renan faz primeiro treino no Zenit e explica homenagem ao Corinthians em chegada à Rússia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados