Volante Cristian, ex-Corinthians, fala sobre primeiras experiências como torcedor do clube

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Cristian participou do “PodCast SALVE”, programa oficial do Corinthians no YouTube. Em entrevista conduzida pelo apresentador Alfinete, o ex-jogador falou sobre diversos assuntos relacionados ao Timão, entre eles a sua primeira experiência como torcedor do Corinthians.

Eu acompanhava muito o Vampeta, gostava muito de ver ele jogar, eu sou fãzaço do Vampeta. Do Rincón, na época. Eu gostava de acompanhar o Corinthians, de ver o time do Corinthians jogar. E ver esses caras jogando era fantástico, porque eu queria ser igual a eles”, disse o ex-volante do Timão.

Cristian comemora gol contra o Sport. Foto: © Daniel Augusto Jr./FOTOARENA

Cristian também falou sobre a torcida do Corinthians, mas desta vez como torcedor. O ex-volante acompanhou os dois jogos da final do Brasileirão de 98, contra o Cruzeiro.

Fui para os dois. […] É muito marcante, eu lembro na época, o Mineirão cheio, final e tal. A torcida do Corinthians chegou e…muita gente. Antes de começar o jogo, aquela festa. Isso me marcou bastante”, completou o corinthiano.

Em 2008, Cristian chegou ao Corinthians para a disputa da reta final da Série B do Brasileirão. No ano seguinte, foi peça-chave na conquista do Campeonato Paulista, marcando o gol da virada do Timão sobre o São Paulo, aos 47 minutos do segundo tempo, no primeiro jogo da semifinal do estadual. Mais tarde, no dia 1º de Julho, o volante foi campeão da Copa do Brasil e encerrou sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge no dia 20 do mesmo mês, quando se transferiu ao Fenerbahçe, da Turquia.

Em 2014, retornou ao Corinthians e foi campeão do Brasileirão no ano de 2015, anotando o sexto tento que fechou a goleada por 6 x 1 sobre o São Paulo, na Neo Química Arena, quando o elenco corinthiano recebeu a taça da competição. Então, em 2017, Corinthians e Cristian chegaram a um acordo e o atleta deixou o clube pelo qual disputou 100 jogos e anotou dez gols.

Veja mais:

Rolar para cima