Jogador estava emprestado ao Coritiba e não deve renovar com o Timão
Volante de 31 anos, Renê Junior volta a treinar em horários alternativos no CT Joaquim Grava sem perspectivas de aproveitamento por parte do técnico interino Dyego Coelho. O contrato do jogador com o Corinthians termina em pouco mais de três meses.
O atleta foi emprestado ao Coritiba em janeiro e ficaria no Coxa até o fim do ano. Mas com a chegada ao time paranaense de um novo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e de um novo técnico, Jorginho, o jogador foi devolvido em agosto para o Corinthians.
Rene Junior participou de 13 partidas pelo Timão e marcou um gol. Sua passagem foi marcada por lesões que o deixaram muito tempo no departamento médico.
Sua primeira lesão muscular foi na coxa esquerda, de grau leve, que o afastou da reta final do Campeonato Paulista de 2018.
Um machucado no menisco do joelho esquerdo logo após a primeira lesão forçou a primeira cirurgia do atleta no clube. Sua volta após a parada da Copa do Mundo de 2018 acabou marcada pela mais grave das lesões.
Depois da Copa, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um lance isolado durante a derrota por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão, aos 15 minutos do segundo tempo.
Ficou parado por mais de 14 meses e, quando voltou para a equipe, o então treinador Fábio Carille o deixou no banco de reservas.
Rene Junior tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2020 e agora espera por propostas de novos clubes, já que seu contrato não deve ser renovado.
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados