Após recusa de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, o Corinthians anunciou Sylvinho como seu novo comandante. O treinador, que já teve passagem pelo Timão tanto como jogador como assistente, já foi auxiliar-técnico de Vagner Mancini, que foi demitido do Corinthians no último domingo (16).
No ano de 2011, o Cruzeiro acertou com Vagner Mancini para ser seu novo comandante, onde ficou até 2012 e contou com Sylvinho como seu auxiliar técnico. Após deixar o clube mineiro, a parceria continuou firmada e foram juntos para o Sport, no mesmo ano. Após três vitórias em 10 jogos, foram mandados embora e seguiram caminhos diferentes.
Vagner Mancini foi para o Athletico, em 2013, mas Sylvinho acabou ficando sem nenhum clube, o que não durou muito. O último trabalho em conjunto aconteceu no Náutico, no mesmo ano. No entanto, o ex-lateral-esquerdo recebeu proposta do Corinthians para ser auxiliar de Tite, onde ficou até 2014.
Após passagem como jogador, entre 1994 e 1999, e posteriormente como auxiliar técnico, entre 2013 e 2014, Sylvinho tentará carreira como treinador do Corinthians. Este será apenas seu segundo trabalho como comandante de um clube, sendo o primeiro deles com o Lyon, da França, em 2019.
Leia também
É oficial! Sylvinho é o novo treinador do Corinthians
Corinthians em parceria com a CUFA arrecada 600 toneladas de alimentos em uma semana
Após título da eGol Pro, Mestre comenta sobre provocações: “Viram que estavam perdendo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados