Atacante chegou ao Timão em 1995 para substituir o ídolo da camisa 9. Em 1995, após o até então inédito título da Copa do Brasil, o Corinthians foi ao mercado para buscar um substituto para o ídolo Viola, um dos jogadores mais folclóricos da história do futebol brasileiro, que havia sido vendido para o Valencia (ESP).
Para sua vaga, o Timão trouxe Serginho, ex-Fluminense de Feira de Santana/BA na época. O contrato de Serginho com o Corinthians foi de empréstimo de um ano, onde, ao término do mesmo, o Timão desembolsaria US$700 mil, caso quisesse ficar com o atacante em definitivo.
“Não quero que toda a minha privacidade seja cortada, como aconteceu com o Viola. Não adianta ficar muito conhecido e, depois, não poder sair de casa”, declarou, na época.
Apesar de seu desempenho razoável em campo pelo Corinthians, o atacante acabou perdendo espaço no plantel alvinegro por problemas disciplinares e por conta da chegada de Clóvis, que havia chegado do Vasco da Gama. Em 20 partidas pelo Timão, Serginho anotou 11 gols.
Após passagens por Vasco, Botafogo e Internacional, fez sua carreira no mundo árabe, ficou milionário, mas acabou perdendo tudo o que tinha. Serginho encerrou sua carreira há dez anos, pelo Botafogo, e atualmente joga showball pelo Fluminense, do Rio.
Leia também
Pai de Duílio e Basílio são vacinados com a segunda dose contra a COVID-19
Pai de Duílio e Basílio são vacinados com a segunda dose contra a COVID-19
Mancini afirma que o Corinthians apresentará mudanças contra o Guarani: ”um time modificado”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados