Você sabia? Há 62 anos, Corinthians vencia o Bayern de Munique em amistoso

  • Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão

No mês de maio de 1959, o Corinthians realizava uma série de amistosos na Europa. Após perder para o Feyenoord, em Roterdã, na Holanda, o Timão continuou adentrando no continente e desembarcou na cidade de Munique, na Alemanha. O adversário foram os donos da casa, o Bayern, no Grünwalder Stadion, onde o clube mandava seus jogos à época.

O Bayern de Munique ainda não era uma potência no cenário europeu, por mais que já fosse tradicional na Alemanha. Àquela época, o clube passava por um período de reconstrução, tendo vencido apenas um Campeonato Alemão até o ano de 1959. Então, no dia 24 de maio de 1959, as duas equipes entraram em campo.

O Corinthians começou bem a partida e aos 25 minutos, Luizinho, o ‘Pequeno Polegar’ anotou o primeiro gol corinthiano. Já no fim da etapa, Siedl empatou. No início do segundo tempo, Luizinho marcou mais um, logo aos dois minutos. Aos cinco, Tite fez o terceiro para o Corinthians. Ainda deu tempo de Siedl marcar mais um, já aos 44 da segunda etapa. Mas não teve jeito, em uma tarde inspirada de Luizinho, o Timão saiu de campo com a vitória.

Foto: Reprodução / Internet

E esse foi o único encontro entre Bayern de Munique e Corinthians em toda a história dos dois clubes. Veja a ficha técnica completa do jogo:

Bayern Munique 2×3 Corinthians
Amistoso Internacional
24 de maio de 1959
Munique, Alemanha
Corinthians: Gilmar, Olavo, Oreco, Roberto, Walmir, Goiano, Bataglia, Rafael, Luizinho, Índio e Tite. Técnico: Sylvio Pirillo. Substitutos: Zague, Benedito e Joãozinho.
Bayern: Fazekas, Osterner, Banner, Siedl, Landerer, Zsamboki, Samnerlak, Eralp, Lindner, Faltmeler, Hahn.
Gols: Luizinho (25′ e 47′), Siedl (42′ e 89′) e Tite (50′).

Leia também:

Entenda o motivo de Sylvinho ter sido escolhido pelo Corinthians

”Ele trouxe paixão”, disse Depay, craque do Lyon, em passagem de Sylvinho pelo clube

Fagner se reapresenta no CT do Corinthians após se recuperar da Covid-19

Notícias do Corinthians

Rolar para cima