Jogador do Corinthians entre 2010 e 2018, Danilo é um dos grandes ídolos da história recente do Clube. Um dos recordes conquistados pelo meio-campista é de ser o jogador mais velho do Timão a marcar um gol em uma partida do Brasileirão na era dos pontos corridos, disputado desde 2003.
Na partida entre Corinthians e Bahia, em 2018, Danilo marcou os dois gols da vitória do Clube comandado por Jair Ventura. O primeiro deles foi assinalado aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Fagner, o meio-campista chutou a bola para o fundo das redes. Aos 43, o ídolo arriscou uma bicicleta, de dentro da área, e desempatou a partida, decretando a vitória do Timão de 2×1.
No dia que ficou marcado em sua carreira, Danilo tinha 39 anos, 04 meses e 16 dias. Com isso, além de conseguir o recorde no Corinthians, o meio-campista entrou para o top-10 dos goleadores mais velhos do Brasileirão de pontos corridos, atrás de: Rivaldo, Paulo Baier, Leonardo Silva, Marcelinho Paraíba, Magno Alves, Ricardo Oliveira, Romário, Zé Roberto e Rogério Ceni, o mais velho.
Danilo encerrou sua passagem como jogador pelo Corinthians em 2018, com 359 jogos, 35 gols marcados e oito títulos conquistados. Em 2019, atuou pelo Vila Nova, onde se aposentou no mesmo ano. Nesta temporada, retornou ao Timão para ser treinador da equipe sub-23.
Leia também
Relembre as vitórias do Corinthians em Domingos de Páscoa
Colagrossi marca encontro com a Gaviões para debater projeto da ‘vaquinha’ virtual
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados